terça-feira, 22 de maio de 2007

Back to basics

Depois da refeitos da ressaca do I Festival da Juventude, nada melhor que um filmito para nos fazer retornar ao tempo em que não haviam ressacas....


Let's look at the...
A Casa fantasma
É véspera do Dia das Bruxas nos subúrbios, quando três crianças descobrem que uma casa na sua rua está 'viva'. Até mastiga e engole, literalmente, tudo o que se aproxima. Assustados, ainda tentam explicar o fenómeno à 'babysitter' e até à polícia, mas ninguém acredita na história. O dono da mansão, o Sr. Nebbercracker (Steve Buscemi), assusta as crianças, com palavras duras e terríveis, para que se mantenham afastados: 'Acham que podem simplesmente aterrorizar o meu relvado? Querem morrer?', pergunta.Quando o Sr. Nebbercracker tem um ataque cardíaco e é levado da casa, DJ (Mitchell Musso) e Chowder (Sam Lerner) têm uma luta assustadora com a casa, que quase come a sua amiga, Jenny (Spencer Locke). Ao investigarem o mistério junto de um habitante local, Skull (Jon Heder), este refere 'estruturas feitas pelo homem possuídas por uma alma humana'.Obcecados com o monstro em forma de casa, os três amigos decidem levar a cabo um plano para destruir as forças do mal que ali habitam. A sua estratégia envolve um aspirador e uma grande quantidade de xarope contra a tosse.Reunida a coragem, entram na casa, e ouvem uma estranha voz, a de Kathleen Turner.A partir de agora, tudo pode acontecer.Este thriller de animação é realizado por Gil Kenan, vencedor de um UCLA Spotlight Award pela curta metragem de animação The Lark, e produzido por dois grandes nomes de Hollywood, Robert Zemeckis e Steven Spielberg. Animado em 3D, 'A Casa Fantasma', o primeiro filme de Gil Kenan, foi escrito por Dan Harmon, Rob Schrab e Pamela Pettler, e a animação digital foi criada pela Sony Pictures Imageworks.


É no dia 1 de Junho, sexta-feira. O dia especialmente dedicado (pela sociedade consumista=capitalista) às criancinhas. Afinal o dinheiro é para se gastar!
Duas sessões: 10 horas e 21h15m no CCA.

Sem comentários: