quarta-feira, 27 de junho de 2007

Vitória moral!

7-4. Eis o resultado da infâmia! Castigador de uma equipa nobre e valente que só por acção de forças que extravasam a técnico-táctica ao nível do último terço teve tão imerecido desfecho!
Depois de uma entrada de leão, a equipa Seninho Sport (uma das favoritas para ganhar o torneio de futsal de Alcains, dizem...) equilibrou a contenda, chegando ao intervalo com o lisonjeiro resultado de uma igualdade a 3 bolas. Iniciada a segunda parte, veio mais uma vez ao de cima a mais valia técnico-táctica da valorosa equipa do ALCINE - Cine Clube de Alcains que, via de um portentoso remate de Rui Paulo (sim, esse mesmo...o que aparece na Reconquista e vai para o Fundão trair as cores da terra por causa do vil metal!), cedo recolocou a justiça no marcador.
Só que o golpe de teatro estava para vir de onde, aliás, já se esperava: os melífulos senhores vestidos de amarelo com os magníficos e discricionários poderes que o apito e os cartões lhes proporcionam decidem, primeiro, marcar uma falta manifestamente inexistente que, adivinham, resultou em outro golo de ressalto (ó sorte madrasta!) e, logo no minuto seguinte, resolvem expulsar o nosso stopper, o inultrapassável Victor Eanes, por...alegadas bocas nunca provadas!
Eis que temos o caldo entornado: a jogar 5 para 4, os da outra equipa fazem o 5-3 deitando por terras as mais que legítimas e justificadas ambições de chegar à vitória!
No entanto, o ALCINE provou que tem uma equipa que dá cartas e se o treinador tivesse dado mais tempo de jogo ao Bruno Pereira, um magnífico jogador embora incompreendido, talvez a vitória fosse possível apesar do autêntico roubo de igreja de que o ALCINE foi alvo. Quinta-feira, pelas 23 horas há mais. Espera-se e deseja-se que, por uma vez que seja, a justiça se reflicta no resultado final.
Esta é uma crónica de Artur Jorge para o Jornal Reconquista, agência Lusa, agência Reuters, CNN, Al-jahzira e alguns blogues mais reputados de todo o mundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

hihihihihi grande equipa

Anónimo disse...

É Al Jazeera !!! e não Al-jahzira...

és muita convencido , pa! aliás , sempre o foste... dahhh!!!!

R disse...

O Bruno Pereira é um craque... lol