segunda-feira, 30 de abril de 2007

Apresentação ALCINE - Cineclube Alcains

A Alzine Associação Cultural Alcainense é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção de iniciativas culturais na Vila de Alcains e na região.

Desde a sua criação, em Abril \ Maio de 2004, o principal objectivo da nossa associação foi, e será, a promoção e divulgação de cinema que estava, há muito, arredado dos hábitos dos alcainenses. Como meio de alcançar tal objectivo foi criado o ALCINE Cine Clube de Alcains.
Outro meio de que a associação dispõe é a Alzine Magazine Esporádica de Alcains que pretende dar voz aos seus associados através da publicação de notícias, textos literários, textos de opinião, poesia, fotografia, crónicas cinematográficas, etc.

Como entidade promotora a Alzine pretende organizar e oferecer ao público em geral eventos culturais de índole variada. Para além da realização de espectáculos pontuais decidimos criar um evento que chamasse a atenção, não só a nível local, mas também regional. Nasceu assim o Ciclo de Cinema ao Ar Livre de Alcains. Um evento multidisciplinar que conjuga cinema, pois claro, mas também teatro, música ao vivo, DJ´s e VJ´s, jogos, exposições, feira do livro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, grande inciativa!
Há que apostar na divulgação da cultura, principalmente num pais com grandes assimetrias e muito centralizado.
Bem hajam!

MauMau (Maurício Morgado)